Orkut Glogin. Tecnologia do Blogger.

Social Bookmark

3 de fev. de 2011

Mateus Solano fala do amor à profissão

Mateus Solano já arrancou suspiros como o Ronaldo Bôscoli, em Maísa, já dividiu a preferência das mulheres como o sério Jorge e o extrovertido Miguel, em Viver a Vida, e está prestes a aparecer todo ‘nerd’ na próxima novela das 7 da Globo, Morde e Assopra. Verdade seja dita, muito mais que beleza, o galã dá um show de talento em cada interpretação.

O segredo para desempenhar bem seus papeis, segundo ele, é amar o que faz, mas também manter sempre um equilíbrio entre a razão e a emoção. “Acho que toda profissão para ser bem feita tem que ter os dois lados. Não é bom profissional aquele que não gosta do que faz. Eu amo o que faço, mas faço usando muita razão também”, contou ao Portal CARAS.

Ícaro, o personagem de Mateus na trama de Walcyr Carrasco, é também uma soma de cabeça e coração. Ele é um cientista de robótica – uma profissão extremamente racional – mas é o amor que move sua busca por novas tecnologias na tentativa de “recriar” a amada Naomi (Flávia Alessandra), morta em um acidente. “Sempre digo que o ser humano tem inúmeras possibilidades dentro de si e que o ator é um cara que pega algumas delas para compor seus personagens. Eu não tenho semelhança com eles, eles é que têm comigo! (risos)”
Morde e Assopra tem estreia prevista para março.