Orkut Glogin. Tecnologia do Blogger.

Social Bookmark

9 de fev de 2011

Dicas para cuidar e manter os cabelos curtos

A nossa leitora Iasmin, de Natal, nos pediu dicas de como manter e arrumar cabelos curtos. Pra quem tem os fios curtinhos, o difícil é mantê-los arrumados e bonitos todos os dias… Apesar de prático, o cabelo curto também tem suas dificuldades. Não é todos os dias que ele acorda “bom”, e conseguir domar os fios para que fiquem no lugar é bem mais difícil que parece. Quem tem cabelo curto não consegue, por exemplo, prender um rabo de cavalo em um “bad hair day”. Por isso as dicas de hoje é para você que sofre com esse problema!

1 – Lavou tá novo
Acordar é sempre um problema pra quem tem cabelo curto. Normalmente eles acordam arrepiados e totalmente fora do lugar, e quanto mais curto mais difícil de domá-los. Por isso a dica é molhar ou lavar o cabelo todas as manhãs. Quando molhamos os fios, eles retornam ao movimento natural, e com a ajuda do secador eles voltam ao lugar e você pode modelar novamente.

2 – Pomadas, sprays e outros produtos
Um produto de modelar dura apenas até o sono, e por isso reutilizá-los em cabelos curtos torna-se uma tarefa difícil. Por isso use pouco produto no cabelo curto, tomando cuidado para que ele não fique no couro cabeludo. Assim o penteado dura mais tempo e os fios não ficam oleosos.

3 – Nada de chapinha
Quem tem cabelo curto pode se dar ao luxo de não usar a chapinha e exagerar no secador. Isso acontece pois os cabelos realmente curtos precisam de um movimento natural dos fios para ficarem bonitos, e a chapinha nesse caso só atrapalha. Ela pode, inclusive, fazer com que os fios curtos fiquem em pé, pois por causa do pouco comprimento eles ficam mais leves e consequentemente frisados.

4 – Guerra contra o frizz
O frizz é o maior inimigo de quem tem o cabelo curto… Por isso tirá-lo é uma batalha diária que pode tirar muita gente do sério. Indicamos dois produtos que podem ajudá-la nessa guerra!

Kérastase Oil Relax Sérum – Repara as pontas e os fios, dá brilho, deixa mais macio e liso e ainda tira o frizz!


SAC: 0800 702 1701
John Frieda Frizz-Ease Serum – Foi considerado por americamos como o melhor produto anti-frizz atual do mercado. Deixa o cabelo sem frizz e com um acabamento de salão!

5 – Não é feitiçaria, é tecnologia
Pra quem quer ter o cabelo liso e curto, a dica é fazer uma escova progressiva ou alisar. Assim o cabelo fica com um peso natural, sem ficar em pé como as chapinhas comum, além de mais hidratados e dão menos trabalho. Una-se à tecnologia e fuja do secador!




Dicas / Cabelos / Belezas - 09/02/2011