A
vida não imita a arte. Pelo menos não para Fernanda Souza. No ar em “Ti ti ti”, a atriz interpreta Thaísa, uma estudante, que ao ser traída pelo ex-namorado, muda totalmente de comportamento: de jovem recatada, virou uma típica piriguete, que está sempre atrás de homens diferentes. Já no cinema, no longa “Muita calma nessa hora”, que estreou sexta-feira, Fernanda dá vida à belíssima Aninha, uma indecisa crônica, que já mudou de faculdade sete vezes e está em plena crise sobre o seu futuro. Ela fica com dois rapazes numa mesma festa, sem
drama.
— Sou o oposto das duas, mais tranquila. Talvez por isso tenha sido tão desafiador compor a Aninha e a Thaísa — diz a atriz, que namora há um ano e dois meses o estudante de administração João Paulo Alcântara.

Fernanda conta que a princípio foi chamada pela direção do filme para interpretar Tita (Andréia Horta), que só pensa em se casar até flagrar seu noivo (Bruno Mazzeo) com outra $às vésperas do casamento:
— Mas eu preferi o perfil da Aninha.
Sensuais e indecisas, as personagens da atriz na TV e no cinema se assemelham em mais uma caraterística: ambas tem um senso de humor ca$de arrancar gargalhadas do público.
— Foi o Jorginho Fernando (diretor) que me
ensinou a fazer comédia. Tem gente que acha fácil ser engraçado, mas fazer o outro rir é complicado — diz.