Orkut Glogin. Tecnologia do Blogger.

Social Bookmark

6 de jan. de 2011

João Filipe e Lucas chegam ao Botafogo para tentar brilhar em um grande centro

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro
Ex-jogadores do Figueirense, João Filipe e Lucas foram apresentados nesta quinta-feira como novas contratações do Botafogo. Os dois já treinaram pelo clube e esperam manter o bom rendimento que tiveram anteriormente agora que defendem uma agremiação com projeção nacional.

Eles chegam inicialmente para brigar por um lugar no time titular porque o técnico Joel Santana deverá manter a equipe que terminou a temporada 2010 nas primeiras partidas do Campeonato Carioca.

Lucas lembrou que as cores são as mesmas do Botafogo, mas deseja fazer de tudo para que seus objetivos pessoais e coletivos sejam alcançados. O lateral-direito não escondeu a felicidade por ter assinado com um clube conhecido em todo Brasil.

“As cores são as mesmas, mas agora estou vestindo a camisa do Botafogo. A expressão do Botafogo é muito maior. Vou fazer o máximo para que eu consiga atingir meus objetivos. Me sinto preparado para atuar em um clube com maior visibilidade”, disse Lucas, que se colocou à disposição para atuar em outras posições.

“Já joguei de meia em alguns jogos do Botafogo. Acabei passando para a lateral e minha principal característica acabou aparecendo. Sou um jogador de chegada e costumo concluir bem ao gol”, completou.

João Filipe nasceu no Rio de Janeiro e chegou a atuar por Sendas e Mesquita. Por esse motivo, considera esse acerto como um retorno para sua casa. O zagueiro lembrou que poderá ficar perto de amigos e familiares.

“Fico feliz por retornar ao Rio de Janeiro, pois vou poder ficar perto de amigos e familiares. Vou trabalhar forte e me sinto pronto para ajudar o Botafogo. Será a minha primeira oportunidade em um clube grande e vitorioso. Pelas beiradas vou procurar meu espaço”, afirmou.

O jogador, que assim como Lucas tem 22 anos, também chegou a ser procurado pelo Flamengo. No entanto, entendeu que o projeto do Botafogo era melhor para conseguir seus sonhos.

“Eu sabia que o interesse do Flamengo. Nós chegamos a conversar, mas após conversar com meu empresário entendemos que o projeto do Botafogo é o melhor, pois eu penso em jogar na Europa no futuro”, encerrou.



Futebol / Jogadores - 06/01/2011