Orkut Glogin. Tecnologia do Blogger.

Social Bookmark

11 de nov. de 2010

Ronaldo defende contratação de Adriano para 2011 e explica meia contra varizes

Adriano e Ronaldo em treino da seleção em 2006; nova dupla de ataque corintiano?

Adriano, o Imperador, como reforço para o Corinthians já em 2011. São Paulo e Palmeiras não irão facilitar as coisas para o Fluminense na reta final do Brasileirão para prejudicar o Corinthians na briga pelo título. Estas são as opiniões de Ronaldo. Nesta quinta-feira, o atacante apostou no profissionalismo dos rivais alvinegros e ainda comentou outros temas, entre eles a meia elástica que usa sob o meião contra as varizes.

Confiante na conquista do título brasileiro, Ronaldo já faz planos para a disputa da Copa Libertadores de 2011. O atacante reiterou desejo de contar com Adriano no ataque corintiano. O Fenômeno chegou a dizer que o ex-companheiro de seleção brasileira seria um bom reforço quando ele deixasse o Corinthians. Mas, como o amigo está m baixa na Roma, atualmente na reserva, Ronaldo mudou o discurso, e gostaria de refazer a dupla já no próximo ano.

“Adoraria que o Adriano pudesse vir para me substituir ou já para jogar na Libertadores. Além de ser um grande amigo, seria um ótimo reforço. Ele tem a cara do Corinthians. Tem uma história de vida impressionante, é um batalhador, de grande superação. Eu indico ele, mas eu não tenho ‘poder da caneta’. Vamos torcer para trazer ele. Ele estava machucado. Não sei se ele está feliz em Roma. Com certeza o Corinthians poderia fazer dele o ‘velho Adriano’. E mais feliz”, comentou.

Enquanto o assunto Adriano ainda não passa de um desejo para Ronaldo, o atacante foca o trabalho na reta final do Brasileiro. Além de vencer seus jogos, o Corinthians tem que contar com a "ajuda" dos arquirrivais para conquistar o título. O São Paulo encara o Fluminense no dia 21, no Morumbi. Já o Palmeiras enfrenta o time carioca no dia 28 de novembro, além de fechar a competição duelando contra o Cruzeiro, dia 5 de dezembro, em Minas.

“Não acredito nisso [de facilitar], acredito muito no profissionalismo. Quando você está em campo é para jogar seu melhor. Não conheço jogador que pensa em entrar em campo para ajudar o adversário, mas vamos ver o que vai acontecer”, disse o camisa 9 no CT Joaquim Grava.

Ele, inclusive, esteve em campo no polêmico jogo contra o Flamengo em 2009, quando o Corinthians perdeu para o time carioca na reta final do Brasileiro. A equipe rubro-negra se sagrou campeã. Já o São Paulo ficou sem o sétimo título nacional.

Ronaldo também falou sobre a meia elástica que tem usado sob o meião para combater um problema de circulação. A recomendação foi feita por um médico e agradou o jogador.

“Ela tem me ajudado bastante. Não incomoda, não atrapalha e aumenta a circulação. Vou continuar usando como se fosse peça do meu uniforme”, comentou o Fenômeno, citando a lesão que teve na panturrilha recentemente.

Ronaldo usa meia elástica de cor bege na perna direita, sob o meião, na partida diante do Avaí

Noticias de Agora / Futebol - 11/11/2010