12/11/2010 - 12h31 | do UOL Esporte
Do UOL Esporte
Em São Paulo
O inglês Lewis Hamilton surpreendeu com o melhor tempo da sexta-feira de treinos livres em Abu Dhabi, e agora é uma preocupação a mais para o espanhol Fernando Alonso. Agora, além dos carros da Red Bull, o espanhol da Ferrari tem a McLaren como nova ameaça ao seu objetivo de conquistar o tricampeonato na última etapa da temporada no próximo domingo.Em São Paulo
Pole em Abu Dhabi no ano passado, Hamilton fez sua volta mais rápida em 1min40s888, quase três décimos mais rápido que o segundo colocado Sebastian Vettel, da Red Bull. Fernando Alonso foi o terceiro colocado, com 1min41s314.
O melhor brasileiro foi Felipe Massa, que fez o sexto melhor tempo apesar de ter abandonado a sessão por falta de combustível. No GP do Brasil, ele também teve problemas, e acabou perdendo tempo de testes pela segunda prova seguida.
Rubens Barrichello, da Williams, foi o 15º colocado. Lucas di Grassi ficou em 22º, e Bruno Senna terminou na lanterna.
Favorita, a Red Bull também teve Mark Webber em quarto lugar, mas foi surpreendida pela força da McLaren, que ainda disputa o título de pilotos. Para ser campeão, Hamilton precisa vencer em Abu Dhabi, torcer para que Alonso não pontue e ainda ver as duas Red Bulls ficarem longe do topo.
No entanto, o bom desempenho da McLaren pode ser ruim para Alonso, já que Hamilton tem chances de ficar entre o espanhol e as duas Red Bulls. Assim, o título do espanhol pode ser comprometido pelo antigo desafeto inglês.
Com pista seca e emborrachada, os tempos despencaram em relação à primeira sessão, que teve asfalto molhado. Com menos de dez minutos, Alonso já deixou para trás o tempo de Vettel do primeiro treino.
O espanhol se manteve na liderança até os 30 minutos finais, quando Hamilton usou pneus macios e desbancou a sua marca. Sebastian Vettel também foi mais rápido que a Ferrari de Alonso.
Faltando 21 minutos, Massa parou seu carro na curva 11 depois de reclamar muito da estabilidade do carro. O brasileiro causou bandeira amarela e voltou a pé para os boxes. Pelo rádio, foi diagnosticada uma pane seca.
Antes, o próprio Hamilton quase bateu em Bruno Senna quando fazia a penúltima curva e encontrou a Hispania em menor velocidade. O incidente está sendo investigado pelos comissários da prova.
MASSA FICA SEM COMBUSTÍVEL
Brasileiro da Ferrari conseguiu a sexta posição, mas reclamou muito da estabilidade do carro.
Noticias de Agora / Fórmula 1 - 12/11/2010


