Pregando samba no pé o Salgueiro entrou na avenida, nesta segunda noite de desfiles, sem tantas coreografias ensaiadas e passos sincronizados.
A escola trouxe para a Sapucaí a sétima arte e veio contando a historia do cinema brasileiro.
Com 4.100 passistas, 38 alas e oito caros alegóricos, o Salgueiro contou com a presença de famosos como Fernanda Rodrigues, Fernanda Paes, Eri Johnson e Paulo Vilhena, além da ex-BBB, Priscila Pires.Viviane Araújo mostrou mais uma vez porque reina absoluta a frente da bateria. A morena arrasou ao lado de ritmistas fantasiados de soldados do Bope, numa clara alusão ao filme "Tropa de Elite".
O Salgueiro resgatou personagens como Carmem Miranda, Carlota Joaquina e até Sherlock Holmes. As alegorias e alas eram recriações de famosas locações do cinema.
A Ala "Deu a louca em Hollywood" resgatou personagens como Batman, Homem-Aranha e King Kong, sempre inseridos no contexto das paisagens brasileiras.
O fato negativo ficou por conta do atraso da escola em deixar a avenida. Por conta de um problema na ultima alegoria, a agremiação excedeu o tempo limite de 82 minutos para sua apresentação. O que certamente custará alguma penalidade para o Salgueiro.
Vale lembrar que este ano não haverá rebaixamento de nenhuma escola do Grupo Especial.
Famosas / Carnaval 2011 - 08/03/2011