Há exatamente um ano, Felipe Dylon pesava 94 quilos. Sua alimentação era à base de pizza, fast food e refrigerante. A barriga era uma pancinha indefinida, e sua pele tinha acnes. Desde março de 2010, no entanto, o cantor vem empreendendo uma mudança radical que o fez perder até agora 27 quilos.
Felipe atribui as mudanças à namorada, a modelo Mariana Fusco, que o influenciou com seus bons hábitos alimentares. Foi graças à moça que ele passou a saber da existência do tomate cereja. “Nem sabia que existia um tomate daquele jeito”, disse ele.
A transformação do cantor também se deve à medicina para o bem-estar, aplicada pela endocrinologista Denise Portugal. Denise é da teoria que é preciso compreender o excesso de peso como um todo. Não basta dar remédios e prescrever uma dieta.
Nas suas consultas, que não duram menos de duas horas, a médica faz uma anamnese do paciente, e investiga tudo. Desde seus hábitos alimentares até sua vida amorosa. A partir desse estudo minucioso, ela elabora um programa para a pessoa.
“Vivemos num mundo corrido em que tudo é fast. Desde os nossos hábitos até a comida. A minha filosofia é ensinar meus pacientes a se alimentar melhor, com um cardápio rico em fibras, verduras, legumes e frutas, sem o uso de remédios. Só prescrevo vitaminas para o caso de pessoa estar com carência de alguma delas”, disse Denise Portugal.
Felipe começou a engordar por causa de péssimos hábitos de vida. Ele conta que comia pizza, muita pizza, quase diariamente. Hoje ele se alimenta de três em três horas, só ingere arroz e pães integrais e incluiu no cardápio uma variedade grande de hortaliças, frutas e legumes.
“Nosso metabolismo é como uma máquina. Para que ele queime gordura, precisa ser estimulado constantemente. Por isso a necessidade de se alimentar de três em três horas com o alimento certo. A queima de gordura é maior quando o metabolismo trabalha mais”, disse a médica.
Além da alimentação correta, Felipe passou a frequentar a academia diariamente onde faz exercícios areóbicos e musculação. Na clínica da endocrinologista ele também faz estimulação russa, um tratamento feito com um aparelho de eletroterapia que promove a contração muscular e,assim, ajuda a definir seu abdômen.
“A base do emagrecimento é: reeducação alimentar e exercícios. Para complementar existem os tratamentos estéticos, mas esses não emagrecem, só atuam junto com a dieta e a atividade física”, explicou Denise.
Com 1,75m e 67 quilos, Felipe ainda quer perder mais dois quilos. Para não cair em tentação nos bastidores de seus shows, o cantor leva sua marmitinha. “Nela tem sempre um sanduíche de pão árabe com queijo branco, peito de peru, alface e tomate. Com meu novo corpo, me sinto uma nova pessoa.”
Famosos / Famosas - 14/02/2011