December 14, 2010
A corrida rumo ao Oscar acaba de se tornar mais interessante. E com interessante queremos dizer, “absolutamente previsível”, mas que vivam as tradições”
O prestigioso Círculo de Críticos de Nova York acaba de dar suas melhores opiniões. Assim como a National Board of Review, estes críticos não perdem tempo em nominações e simplesmente apontam os seus preferidos, reconhecendo o trabalho de… pois bem, as mesmas pessoas que foram reconhecidas pelos Critics Choice Awards, Associação de Críticos de Los Angeles, AFI, Gotham Awards, National Board of Review e possivelmente o Golden Globe hoje.
Quem são?
A Rede Social deveria mudar o seu status para ganhador, porque a história verdadeira (ou não) sobre os fundadores do Facebook foi nominada à Melhor Filme do ano e apesar de não ter sido o filme que mais levou prêmios, só tem alcançado reconhecimentos importantes, com David Fincher levando para casa a medalha de Melhor Diretor.
Já o filme The kids are all Right ganhou três prêmios, incluindo o de Melhor Atriz para Annette Bening, Melhor Ator para Mark Ruffalo e Melhor Roteiro.
Sobre os atores, vale resssaltaro colecionador de prêmios Collin Firth pela perfomance em The Kings Speech, e a atriz Melissa Leo, reconhecida como Melhor Atriz Coadjuvante pelo trabalho em The Fighter.
Os prêmios serão entregues no dia 10 de janeiro em Nova York. Confira a lista dos ganhadores abaixo:
Melhor Filme: A Rede Social
Melhor Diretor: David Fincher, A Rede Social
Melhor Roteiro: Lisa Cholodenko & Stuart Blumberg, The Kids Are All Right
Melhor Ator: Collin Firth, The Kings Speech
Melhor Atriz: Annette Bening, The Kids Are All Right
Melhor Ator Coadjuvante: Mark Ruffalo, The Kids Are All Right
Melhor Atriz Coadjuvante: Melissa Leo, The Fighter
Melhor Fotografia: Mathew Libatique, The Black Swan
Melhor Filme de Animação: L’Illusionniste
Melhor Documentário: Inside Job
Melhor Filme Estrangeiro: Carlos
Melhor Estreia: Animal Kingdom

