Orkut Glogin. Tecnologia do Blogger.

Social Bookmark

2 de jan. de 2011

"Nunca fui viciado ou dependente", diz Maurício Mattar sobre drogas

Maurício Mattar realizou na noite desta segunda-feira (22) a noite de autógrafos do livro "Maurício Mattar de Peito Aberto", em uma livraria do Rio de Janeiro. Germano Pereira e Edwin Luisi foram os primeiros a prestigiá-lo.

Ele falou sobre sua experiência com drogas. "Nunca fui viciado ou dependente. Isso foi uma mentira que inventaram e muitos acreditaram. Eu tive contato, como muita gente teve. Teve muita maldade nessa história. Posso dizer que fui um turista, apenas experimentei por curiosidade", alegou. "70% do que se fala na internet é mentira, ali a vida do artista é muito frágil. Advirto meus filhos contra as drogas, é uma caretice", conta.
Maurício procurou a autora Tânia Carvalho para contar seus 30 anos de carreira. "Já conversava com ela há tempos, mas nunca encontrava espaço. Ano passado sentamos para fazer o livro. Espero contribuir como artista para quem está aprendendo artes cênicas e para a própria imprensa, se tiver dúvidas sobre minha história. No livro falo sobre meu lado pai, filho, amigo, e como lidar com outros profissionais da área", explicou. "Eu sempre me incomodei (com o que saía na imprensa), mas no sentido da verdade vir à tona um dia. Agora com o livro isso é possível".

A namorada, Keiry Costa, disse que o incentivou. "Aconselhei que ele escrevesse o livro. Agora somos uma família, nunca conversamos sobre oficializar o casamento porque nossa relação é muito forte. Temos vontade de ter filhos, mas não agora. Há muitas prioridades antes disso". O ator disse ainda porque não citou nome de Angélica, que foi sua namorada. "O livro não é uma lavação de roupa".

Ellen Roche, que contracenou com ele na série "A Forma da Lei", contou que está solteira. " Todo mundo quer um grande amor, mas estou curtindo um tempo sozinha. Está sendo bom para o meu crescimento. Estou muito egoísta e não abro meu coração agora. Todos os desejos desse ano foram satisfeitos".
Edwin Luisi pode ser o dono da próxima biografia da série, a ser lançada no início do ano que vem, com o nome "Sopro de Liberdade". "O Maurício não é amigo íntimo, mas tenho um carinho enorme por ele".

Germano, que interpreta Adamo em "Passione", contou porque esteve lá. "Sou amigo da autora e acho o Maurício muito carismático, um ser humano incrível". Ele contou que está escrevendo duas peças para o ano que vem: "Adoniran Barbosa" e Lobo solitário".