Orkut Glogin. Tecnologia do Blogger.

Social Bookmark

6 de jan de 2011

Novela: Diretor diz que Paola entrou em 'Insensato Coração' "sem reclamar de nada"

Com estreia prevista para o dia 17, a nova novela da Globo, Insensato Coração, começa com um incidente aéreo e filmagens em Florianópolis-SC. Com texto de Gilberto Braga e Ricardo Linhares e direção de Dennis Carvalho, a trama vai focar em dramas familiares e também terá o maior número de personagens homossexuais já representado em uma novela.

Os personagens Pedro Brandão (Eriberto Leão) e Marina Drumond (Paola Oliveira, que substituiu Ana Paula Arósio) se encontram em um voo e começam um relacionamento inesperado. As cenas são as primeiras gravadas no recém adquirido avião cenário da Rede Globo.

Dois dos principais atores da novela tiveram que gravar às pressas. Paola Oliveira, que vive Marina, substituiu a atriz Ana Paula Arósio, que não compareceu às filmagens em Florianópolis.

Sem falar em Ana Paula, Dennis Carvalho, se limitou a elogiar Paola durante o lançamento da novela, nesta quarta-feira (6), no Projac. Segundo ele, havia a vontade de trabalhar com a atriz há muito tempo.

"Ela estava preparada. Tranquei ela num quarto de hotel em Florianópolis para ela ler todo o texto, fez prova de roupa lá mesmo e depois veio para o Rio, cortou o cabelo, voltou para Florianópolis, onde gravou a novela sem reclamar de nada, sem reclamar das muitas cenas, das várias horas de trabalho. Ela é uma excelente profissional. Estou muito feliz com ela", disse.


O ator Gabriel Braga Nunes também substituiu seu amigo, Fábio Assunção. "Estou sendo muito bem acolhido (pelo elenco)", garantiu Gabriel. Algumas cenas precisaram ser regravadas para a sua entrada.

Gabriel vai viver Leo Brandão, irmão de Pedro, personagem de Eriberto Leão. Os dois irmãos vão disputar a atenção do pai Raul Brandão (Antônio Fagundes). Eriberto compara a relação com uma passagem do Velho Testamento:

"Caim queria ser amado pelo pai, como Abel. Todo o conflito dos irmãos nasce daí, porque o pai ama muito o que seria o Caim, que é o Leo (Gabriel Braga Nunes), mas ele acha que para educá-lo tem que mostrar outro sentimento e esquece de demonstrar o mesmo amor que demonstra pelo Pedro, que seria o Abel na trama", compara.
Homossexualismo
Cássio Gabus Mendes, que vai interpretar um jornalista homofóbico, vê uma boa oportunidade para expor a problemática do preconceito em seu personagem: "Quando você coloca em uma telenovela uma discussão dessas é claro que vai gerar polêmica. Mas é para expor o preconceito, como isso acontece no cotidiano", afirmou.

A novela terá seis personagens homossexuais e também terá um bar gay como cenário. De acordo com Gilberto Braga, a temática simplesmente reflete o dia a dia da sociedade. "(Está na novela) porque na realidade existe", afirmou o autor.

Reality show
Insensato Coração também vai abordar o mundo das celebridades instantâneas. A personagem Natalie Lamour (Deborah Secco) deixou o reality show Volúpia da Montanha há três anos sem faturar o prêmio e está sendo severamente esquecida. Preocupada em retomar a popularidade, Natalie vai recorrer aos conselhos do amigo gay, Roni (Leonardo Miggiorin). Seu plano é casar com o bem sucedido designer André (Lázaro Ramos).

"A Natalie quer um homem rico, mas ela não quer dar o golpe do baú. Não basta ser um homem rico e velho. Tem que ser rico, bonito, bom de cama, interessante, inteligente. Ela quer o que todo mundo quer, ou seja, o impossível", explicou Deborah Secco.

Homenageados
Durante a apresentação do elenco, Dennis Carvalho escolheu um ator e uma atriz para homenagear. O veterano Antônio Fagundes foi o primeiro a receber um buquê de flores das mãos de Dennis. "É incrível como ele respeita o público. No teatro é sempre pontual", ressaltou o diretor.

A outra homenagem foi uma declaração pública de amor. "É a mulher da minha vida", afirmou o diretor ao entregar o buquê para Deborah Evelyn, casada com ele há 22 anos.

"Me pegou totalmente de surpresa. Fiquei muito feliz e emocionada. O Dennis é um marido muito romântico e muito carinhoso. Ele sempre me manda flores. Mas sempre na vida privada. Ele nunca tinha feito isso na vida profissional, então fiquei muito feliz", afirmou a atriz.




Famosas / Famosos / Novelas - 06/01/2011