- Sempre fiz muito exercício, mas, de uns tempos para cá, tenho feito com um personal trainer, caso contrário, fico me enganando, achando que estou malhando e não estou. Preciso de alguém que me estimule. Senão acho monótono - diz ela. - E agora preciso estar em forma e com um bom fôlego, afinal, passar a Sapucaí sambando o tempo todo não é fácil. Preciso fazer bonito.
- Esta é a primeira vez que saio numa escola como convidada, como musa - orgulha-se Bárbara, que está ansiosa para o desfile. - É uma adrenalina inesquecível.
Além de ginástica, a atriz conta que tem feito dieta.
- Não adianta me matar na academia de tanto malhar e depois pôr tudo a perder comendo muito. Então, estou fechando a boca, sim. Meu problema nem é doce. Meu maior inimigo é o sal. Devoro um balde de pipoca com a maior facilidade - entrega ela, que se cuida com medicina ortomolecular e faz tratamento estéticos em clínicas de beleza.
Sobre a fantasia, Bárbara ainda não sabe como será o modelo. Mas avisa: quer algo confortável.
- Às vezes, quando a roupa é comportada, as pessoas acham que a pessoa está escondendo alguma gordurinha. Não é isso. Eu, por exemplo, não acho que precise mostrar o bumbum todo para provar que estou de bem com meu corpo. Carnaval está sempre associado à mulher gostosa, mas eu não me vejo nesse perfil - diz ela, que pôs silicone há três anos.
Namorada do empresário César Fontes, em sua entrevista à "Men's Health", ela garante que não é tão exigente com o físico dos seus pretendentes.
- O homem não precisa ser sarado, mas tem de ser cheiroso - afirma.