Orkut Glogin. Tecnologia do Blogger.

Social Bookmark

23 de jan. de 2011

"Estou muito surpresa com tudo isso", diz mãe de Ronaldo sobre processo

A polêmica em torno da investigação de paternidade de um menino de 4 anos, que vive em Cingapura e seria filho de Ronaldo, caiu como uma bomba sobre a família do jogador. Em rápida conversa com QUEM, dona Sonia Nazário, mãe do atacante, se disse surpresa com o que a revista noticiou com exclusividade na edição desta semana.

"Estou muito surpresa com tudo isso, não fazia idéia de nada, soube através de vocês, pela imprensa", disse. Dona Sonia afirmou que o jogador continua com sua rotina normal após os fatos terem se tornado públicos. "Ronaldo está bem, está em São Paulo com a família dele. Continua treinando pelo Corinthians", disse.

Nélio Nazário, pai de Ronaldo, se mostrou bastante irritado com a repercussão do assunto e disse duvidar do que a mãe da criança, Michele, anda dizendo à imprensa. "Não acredito que ele seja o pai. É claro que estou irritado. É uma história que não tem sentido, faça-me o favor! Agora, por outro lado, eu não tenho que achar nada, isso é problema dele, da vida dele. Não tenho que dar declarações se concordo, ou não, com uma coisa dessas", afirmou.

VASECTOMIA E DNA
Citado para responder ao processo na tarde da última quinta-feira (17), Ronaldo teria chegado a trocar e-mails com Michele, que engravidou após um rápido envolvimento com o craque, em 2004. Helena, uma amiga da jovem que prefere ter seu sobrenome mantido sob sigilo, revelou que nessas conversas o jogador teria se oferecido para fazer um exame de paternidade. "Ela mandou um e-mail para ele falando sobre o bebê e ele respondeu. Disse que tinha feito vasectomia, mas chegou a se oferecer para fazer um teste. Ele quis fazer o DNA, mas deve ter desistido. É o que parece porque ele não fez mais contato e nem respondeu os e-mails dela no último ano. Foi por isso que ela procurou a Justiça", contou Helena.

Amigos do atleta também teriam sido informados sobre o nascimento da criança. "Alguns jogadores brasileiros ficaram sabendo. Muita gente perto de Ronaldo sabe, mas Michele não teve a ajuda de ninguém. Será que é difícil acreditar que uma mulher queira apenas achar o pai de seu filho? Todo mundo fica pensando que é mais uma querendo aparecer. Mas ela não iria se expor desse jeito se não tivesse certeza. Além do mais, o menino é a cara do Ronaldo. Tudo isso tem fundamento. Tenho certeza que ele vai gostar de reconhecer o menino como filho porque eles são muito parecidos", completou Helena, que conviveu com Michele no Japão por 6 anos.

No Brasil há dois meses, Helena diz estar preocupada com a condição da amiga, que mora em Cingapura, na casa do ex-namorado. "Michele é uma garota feliz e sorridente, mas a gente percebe quando ela desaba. Imagina, ela tinha um namorado americano, os dois pensavam que o bebê era deles e não era. Felizmente, ele tem muito amor pelo menino. Mas não dá mais para viver 'de favor'. O menino tem um pai, mas a Michele não tinha retorno. Fazia três meses que a Justiça estava à procura de Ronaldo, mas ele estava sempre ocupado, treinando ou dormindo. Nunca era encontrado. Isso deixou minha amiga muito mal, em uma situação preocupante, sem dormir, por exemplo. Felizmente, as coisas começaram a andar agora", disse.

SEMELHANÇA
Segundo a mãe de Michele, Ronaldo e a filha se conheceram em 2002, no bar onde ela trabalhava como atendente, em Tóquio. O jogador estava na cidade participando da Copa do Mundo de Futebol.

Os dois teriam se encontrado novamente em agosto de 2004, quando a moça teria engravidado do jogador. A criança, um garoto atualmente com 4 anos, nasceu em abril do ano seguinte. “Ele é a cara do filho mais velho do Ronaldo (Ronald, do casamento com Milene Domingues). Tem os cabelos cacheados e os dentinhos separados. É muito engraçado, até quem não sabe da historia fala ‘nossa, ele é fofo, e parece filho do Ronaldo”, afirmou a avó do menino.

O representante de Ronaldo, Fabiano Farah, não quis falar sobre o assunto. “Nós desconhecemos o caso. Isso é um algo de caráter pessoal, que não comentamos. "Ronaldo, que já é pai de Ronald, de 9 anos, e Maria Sophia, de 9 meses, espera mais um filho com a mulher, Bia Antony, grávida de 4 meses.

Ronaldo recebeu a citação judicial três dias antes de sua reestreia no Corinthians e da festa que fez ao lado de Bia Antony em São Paulo para comemorar seus 33 anos.