A atriz, que se considera sensual, afirmou que o que mais gosta em seu corpo é do conjunto. "Gosto do meu olho, da boca, do cabelo...Não tem muita coisa que eu goste mais. Gosto do conjunto", disse a atriz que só usa produtos manipulados. "Tenho uma médica quântica que prescreve todos os produtos personalizados. São cosméticos naturais."
Quando criança, a atriz sonhava em ser Paquita, apesar dos cabelos morenos, a achava que tudo tinha que acontecer ao mesmo momento. "Hoje, sei que cada coisa leva seu devido tempo para acontecer."A favor do amor livre, Cleo acredita que em um relacionamento não é necessário haver cobranças. "Você ama a outra pessoa e entende os defeitos e as fraquezas dela. Tenta amar essas falhas em vez de cobrar que a pessoa seja diferente", contou a atriz que atualmente namora o publicitário João Vicente de Castro.
Sobre traição, Cleo afirmou que já traiu, mas que não é fã da expressão. "Não gosto dessa palavra. Não acredito em traição. Traição, para mim, não tem a ver com fidelidade. Tem a ver com lealdade", explicou. "Fidelidade não é a coisa mais importante em uma relação. A gente é humana e quer viver coisas. E, se você quer viver coisas com outras pessoas, por que não?"
Quando o assunto é a legalização da maconha e do aborto, Cleo Pires abre o jogo e diz ser a favor das duas polêmicas. "O tráfico de drogas gera menos impostos e um poder paralelo", diz. "Não sou a favor do aborto por dois motivos. É contra os meus valores e é muito traumatizante. Mas acho que as mulheres têm o direito e o dever de saber o que fazer com o próprio corpo. E as pessoas vão continuar fazendo aborto sem o mínimo preparo, o que é horrível."
