“É um projeto que vai criar e oficializar os circuitos de skate dentro dos túneis aqui no Rio. Até hoje não sabemos se andar de skate com o túnel fechado é legal ou não. Por isso vamos contar com o apoio da prefeitura para oficializar e registrar esses pontos de diversão, assim como estabelecer os horários para esse tipo de prática. Precisamos ter a certeza de que estaremos praticando nossos esportes sem o risco de acidentes como aconteceu com o meu irmão”, explicou.
O projeto cultural prevê ainda a criação de galerias de arte, apresentações de saraus e outras atividades cartísticas. “Vamos começar pelo Túnel Acústico, local do acidente do meu irmão. Ali queremos montar uma galeria de arte com exposição de obras seguindo a tendência das pinturas em grafite que fizemos em homenagem ao Rafael.” Segundo João Velho, que mostrou ao EGO um exemplar encadernado do projeto com simulações e fotografias, a ideia já foi entregue para o prefeito Eduardo Paes e aguarda aprovação.

Para o projeto ser concretizado, os envolvidos vão contar com investimentos da iniciativa privada e apoiadores da causa. “Pretendemos fazer obras no local começando pelo acústico. Depois vamos seguindo pelo Rebouças, pelo túnel da Vista Chinesa e todos da cidade. A ideia é que a prefeitura entre com o policiamento no local, a estrutura de banheiros químicos por exemplo, e a gente com a injeção cultural”, concluiu João.
