O clássico do guarda-roupa masculino é um hit no tapete vermelho entre as estrelas. O look ganhou espaço como alternativa sofisticada ao vestido longo, desde a década de 1960 - e é adorado até hoje.
“O ‘le smoking’ é um traje indispensável para a mulher porque tem a ver com estilo e não com moda. A moda vem e vai, mas o estilo fica”. São palavras de Yves Saint Laurent, que criou o smoking feminino como uma provocação dos costumes tradicionais.
Com modelos exclusivos e ousados, Halle Berry e Winona Ryder foram as últimas celebridades a apostar no terninho em premières hollywoodianas.
Cada uma com a sua versão: Victoria Beckham, Rihanna, Julia Roberts, Jennifer Aniston e Uma Thurman também já aderiram à volta desta tendência fashion.
O smoking feminino é mania no red carpet. Saiba quais estrelas já brilharam de terninho...
A popstar Rihanna optou por um look mais ousado, com as ombreiras exageradas, luvinhas e calça capri, que ajuda a alongar as pernas. A mulher de David Beckham, Victoria inovou com a gravata masculina usada sem camisa, que chama a atenção para o colo nu.
A atriz ganhadora do Oscar Julia Roberts apostou no terno branco de corte clássico, bastante comportado - a diferença ficou na camisa de seda rosa, que deu um charme a mais. Charlize Theron, por outro lado, brincou com o preto-e-branco, que ajudou a alongar a silhueta e ganhou um tom "sexy" com o tecido acetinado.
Uma Thurman e Jennifer Aniston optaram pelo pretinho básico, em looks bem parecidos: cabelo preso, bolsa carteira e um colar simples. Poderoso e elegante ao mesmo tempo.
Já a editora da "Vogue" francesa Carine Roitfeld e a atriz Naomi Watts escolheram smokings modernos com cortes descontruídos - ambos valorizando a cintura alta.
Famosas 03/12/2010