Orkut Glogin. Tecnologia do Blogger.

Social Bookmark

14 de nov. de 2010

Todos os gostos Redes alternativas vão de 'Orkut para hamsters' a sites para amantes de bigode

Voltada para crianças e adolescentes, o Stardoll é uma rede social para as meninas criarem "looks" em avatares e fazerem novas amizades. De acordo com o site, a maioria dos usuários tem idade entre 7 e 17 anos.

 O Vampire Freaks é uma rede social para o público que se identifica com a cultura gótica. No site, há notícias sobre música, informação sobre eventos e fóruns de discussão. Há, inclusive, uma loja com artigos góticos.

 Com foco nos adolescentes, o WeeWorld é uma rede social baseada apenas em avatares. Ao fazer o login, o usuário deve criar um personagem virtual para interagir com os outros membros. A rede ainda oferece jogos online.

 O You and Me Are Pure é uma rede social para pessoas que encontram parceiros virgens. O site funciona como boa parte das redes sociais de namoro: basta se cadastrar e enviar uma foto do rosto (imagens em que o rosto não aparece podem ser banidas da rede social)

 A rede social Lost Zombies tem como tema "zumbis". Os usuários do site, após fazer um login, postam imagens deles caracterizados como zumbis e até filmes. O objetivo do Lost Zombies é criar um filme baseado nos vídeos enviados pelos internautas.

 Sua mãe vira sua amiga nas redes sociais e mata você de vergonha? Saiba que já tem um site só para elas: o CafeMoms. O serviço permite que as mães postem fotos, joguem, discutam e façam amizades com outras mães.

 Um bar online. É assim que se define a rede social Fubar. Criada em 2005, a rede, apenas para maiores de 18 anos, permite que os membros paguem drinques virtuais para outros membros para iniciar uma conversa, por exemplo. Atualmente, o site conta com mais de 5 milhões de usuários.

 "Um encontro de mentes". É dessa forma que a rede social Intellect Connect se define. O site diz reunir internautas pensadores e intelectuais. Diferente de outras redes sociais de nicho, como o Beautiful People, não exige nenhum tipo de teste de aptidão para entrar.

 A rede social Line for Heaven se intitula a primeira religião 2.0. Após se cadastrar no site e subir uma foto, o usuário deve descrever porque ele é digno de ir para o céu. A partir do que ele escrever, ganhará pontos que podem qualificá-lo como anjo. "Por que perder tempo com outros sites, encontrando gente estranha, sendo que você pode encontrar Deus em nosso site?", questiona o criador da rede social, na área de descrição do serviço.

 Cirurgias plásticas não são caras apenas no Brasil. Para ajudar mulheres que querem colocar silicone nos seios, foi criado o site MyFreeImplants. Nele há dois tipos de membros: mulheres que querem fazer a intervenção cirúrgica, e homens que bancam a operação por meio da compra de créditos ou até dando o valor integral da cirurgia.

 O site "Ravelry" é voltado para pessoas que fazem tricô e crochê. Dessa forma, acabou a desculpa de não ensinar um parente mais velho a usar a internet por achar que não tem nada para ele fazer no mundo virtual.

 Disponível em inglês, espanhol e japonês, o Red Karaoke é uma rede social onde os usuários postam vídeos deles próprios cantando. O site, inclusive, disponibiliza um programa gratuitamente para a gravação. Os usuários que fazem parte da rede podem ver o desempenho dos outros, classificar e postar comentários.

 O REM Cloud tem uma estrutura bem parecida com o Twitter, porém a pergunta padrão da rede social não é "What's happening?" (o que está acontecendo?), mas "What did you dream?" (o que você sonhou?). O fim da rede social é que os usuários divulguem seus sonhos.

 Respectance é um site onde os usuários podem homenagear pessoas queridas que já morreram. O usuário que fizer um tributo para alguém pode permitir que amigos e familiares escrevem memórias, postem imagens ou vídeos em homenagem à pessoa falecida.

 A rede social Small World, a princípio não é para você, a não ser que você seja convidado. Com foco na exclusividade, o objetivo do site é reunir pessoas do mesmo círculo social. Você deve estar perguntando, mas quem está nesta rede social? Segundo o "The New York Times", modelos, pessoas do mercado financeiro, estrelas de Hollywood e até membros de monarquias europeias são alguns dos membros da rede.

Redes Sociais - 14/11/2010