Orkut Glogin. Tecnologia do Blogger.

Social Bookmark

12 de nov. de 2010

Grato ao Cruzeiro, Ronaldo 'esquece' lembranças e mira honrar centenário

Ronaldo foi levado ao Cruzeiro com 16 anos. Estreia com derrota para o Corinthians

Bruno Thadeu
Em São Paulo
Ronaldo tinha 16 anos quando estreou em Campeonatos Brasileiros. Curiosamente, o Cruzeiro, time em que defendia, perdeu para o Corinthians, no Mineirão por 2 a 0, em 1993. O papel se inverteu para este sábado. Estrela alvinegra para o duelo no Pacaembu, às 19h30, o Fenômeno diz ter “dívida sentimental” pelo clube mineiro, mas afirma ter um compromisso moral com o centenário corintiano.

O Ronaldo dos tempos de Cruzeiro é bem diferente do atual Ronaldo, compara o próprio jogador. Menos veloz, ele se julga mais cerebral.

“Queria eu ter aquela velocidade toda. A força continua a mesma. A precisão também. Procuro agora definir em poucas jogadas”, analisa o atacante.

Levado ao Cruzeiro pelo ex-jogador Jairzinho, então seu agente no início da década de 90, Ronaldo já enfrentou duas vezes o clube mineiro na carreira: venceu uma e perdeu outra, os dois jogos válidos pelo Brasileiro do ano passado.

É sempre bom reencontrar o Cruzeiro. Sou muito grato ao Cruzeiro. Você realmente aprende na categoria de base de lá. Esse agradecimento eu levarei para o resto da vida. Foi lá que eu me tornei homem, profissional disciplinado”.

Em campo, o Fenômeno tem sido decisivo para o time do Parque São Jorge neste Brasileiro. Ele está invicto no torneio. São cinco vitórias e três empates. Confiante na possibilidade de conquista do título, o camisa 9 crê no tropeço do líder Fluminense nesta reta final.

“Não sou talismã. Tenho minha contribuição dentro do time, mas todos têm que contribuir para o sucesso do clube nesta reta final. Acredito que o Fluminense ainda vá perder pontos. Mas temos que pensar nos nossos pontos. Creio que será emocionante essa reta final”, disse.

A promessa de atuar as nove partidas restantes do torneio tem sido mantida pelo atacante. Para minimizar dores, o Fenômeno exalta o período de jogos apenas aos fins de semana. O atacante tem utilizado meias elásticas, colocadas por baixos do meião para facilitar a circulação sanguínea.

Corinthians e Cruzeiro estão empatados com 60 pontos. A equipe paulista leva vantagem no saldo de gols. Os dois clubes são superados pelo Fluminense, que soma 61 pontos.

Noticias de Agora / Futebol - 12/11/2010