Orkut Glogin. Tecnologia do Blogger.

Social Bookmark

4 de nov. de 2010

Gerrard sai do banco, faz três e dá vitória ao Liverpool

Capitão do Liverpool mudou o panorama do jogo após entrar em campo no intervalo
Foto: Reuters

A irregularidade do Liverpool na temporada 2011 deve-se muito ao desempenho abaixo do esperado e os problemas físicos das duas grandes estrelas do clube: o volante Steven Gerrard e o atacante Fernando Torres. No entanto, nesta quinta-feira, o meio-campista mudou a história da partida contra o Napoli. Com três gols do capitão, o time inglês venceu por 3 a 1 os italianos e se manteve na liderança do Grupo K da Liga Europa.


O resultado positivo deixou o Liverpool com oito pontos, após quatro rodadas de disputa, e depende de apenas mais uma vitória, em dois duelos, para avançar à etapa de mata-mata. Em contrapartida, o Napoli permanece com três tentos, mas caiu ao terceiro posto, em virtude da vitória do por 3 a 1 do Steua Bucarest contra Utrecht, na Romênia.

O clube inglês jogará pela classificação antecipada no dia 2 de dezembro, quando terá pela frente o Steua, fora de casa. O Napoli, que depende da vitória para sonhar com a classificação, encara na mesma data o Utrecht, na Itália.


Mesmo contando com o apoio da fanática torcida, que mais uma vez lotou Anfield Road, o Liverpool apresentou as falhas decorrentes desta temporada. Com um toque de bola confuso, e sem contar com Torres, que viu a partida das tribunas de honra, e Gerrard, no banco, o time de Roy Hodgson sofreu com as investidas rápidas do Napoli.

Seguidas falhas de marcação permitiram ao Napoli comandar as ações do jogo, e até mesmo abrir o placar. Aos 28min, Lavezzi saiu à frente do goleiro Pepe Reina e abriu o marcador para os italianos. O gol trouxe merecimento ao jogo, que caracterizava-se pelo domínio do clube visitante desde o apito inicial.


Depois de uma primeira etapa muito fraca, Roy Hodgson colocou, enfim, Gerrard em campo. E a entrada do capitão modificou totalmente o panorama da partida. Após 45 minutos apagados, o Liverpool cresceu, especialmente pela covardia do Napoli na parte final de jogo.

Com os italianos recuados, o Liverpool conseguiu o que parecia improvável. Aos 31min, Gerrard aproveitou falha clamorosa da zaga adversária e balançou as redes, após ganhar dividida com o goleiro De Sanctis.


O tento anotado animou o Liverpool. Mais disposto, o time da casa teve a oportunidade da virada aos 43min do segundo tempo, quando o árbitro assinalou pênalti em Glen Johnson. Na cobrança, Gerrard chamou a responsabilidade e não decepcionou.

Entretanto, a festa do camisa 8 ainda não estava encerrada. Logo em seguida, o brasileiro Lucas roubou uma bola no campo adversário e deixou Gerrard em condições de marcar o terceiro. À frente do goleiro rival, o camisa 8 esbanjou categoria e, com um simples toque de cobertura, fechou o marcador. 


Futebol