17/11/2010 - 10h57 | da Folha.com
O game para smartphones Angry Birds, um dos mais populares para plataformas móveis, será lançado para consoles de videogame. A informação é do site Pocket Gamer.
A Rovio Mobile, desenvolvedora do game, também anunciou outras novidades. Segundo a página, a companhia revelou que os vilões ganharão mais espaço em uma possível continuação. "Ainda não contamos a história do ponto de vista dos porcos", disseram os executivos da empresa.
Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook
Tela inicial de Angry Birds, para plataformas móveis; desenvolvedora anunciou versões para consoles
Mas os planos da companhia não se restringem à sequência. O executivo-chefe da Rovio, Peter Vesterbacka, citou como prioridades uma versão multijogador da série --que lembraria a clássica franquia Worms-- e um novo jogo para o Facebook.
Ele também afirmou que Angry Birds está sendo desenvolvido para os atuais videogames da Microsoft, da Nintendo e da Sony.
No game já lançado, o jogador precisa atirar pássaros raivosos contra pequenos porcos que roubaram seus ovos. Para isso, ele conta com uma espécie de estilingue virtual.
O aplicativo de Angry Birds, gratuito para o sistema Android, do Google, registrou mais de 5 milhões de downloads desde o seu lançamento, no dia 15 de outubro. A versão para as plataformas da Apple, que custa US$ 0,99 (R$ 1,70), também é bastante popular.
Noticias de Agora / Games - 18/11/2010