Orkut Glogin. Tecnologia do Blogger.

Social Bookmark

8 de nov. de 2010

Com nova polêmica, Jobson abaixa as calças e quase é preso em Florianópolis

08/11/2010 - 17h41 | do UOL Esporte

Bernardo Coimbra e Raphael Raposo
No Rio de Janeiro 


Jobson se envolveu em mais uma polêmica na sua carreira. No domingo, após a partida do Botafogo com o Avaí (0 a 0), na Ressacada, em Florianópolis, o atacante, dentro do ônibus da delegação, teria mostrado seu pênis para torcedores da equipe catarinense na saída do estádio. A diretoria alvinegra ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.

Segundo o UOL Esporte apurou, o ônibus carioca passou em frente a um vendedor de alimentos. Ao tomarem conhecimento que o veículo transportava os jogadores do Botafogo, os clientes do "ambulante" começaram a ofender os atletas alvinegros. Jobson, então, teria mostrado o pênis para os torcedores. Com isso, a polícia foi chamada ao local.

Ofendido, o vendedor se encaminhou para a 1ª Delegacia de Policia da Capital e registrou a ocorrência. Ao tomar conhecimento do caso, a delegada titular, Maria Carolina Milani Caldas, convocou o supervisor alvinegro, Anderson Barros, para prestar maiores esclarecimentos. O dirigente seguiu para o local sozinho.

Após ouvi-lo, a delegada expediu uma carta precatória (documento que solicita o depoimento de uma determinada pessoa) e mandou o documento para o Rio de Janeiro para que o jogador preste esclarecimentos.

Jobson deverá responder a um termo circunstanciado (os crimes de menor relevância, que tenham a pena máxima de até dois anos). Caso seja denunciado, o atacante poderá responder ao artigo 233 do Código Penal brasileiro (ato obsceno), cuja pena vai de três meses até um ano.

Apesar deste problema, Jobson seguiu normalmente, na tarde desta segunda-feira, com a delegação alvinegra para Fortaleza. Na quarta, o Botafogo enfrenta o Ceará, às 21h50 (horário de Brasília), no Castelão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Estou com problemas particulares por causa da morte de uma pessoa próxima a mim. Ainda não falei com o Jobson e nem com o Botafogo. Não tenho o que dizer neste momento”, disse o empresário do atleta, Antenor Joaquim, ao UOL Esporte.  

Futebol - 08/11/2010