O bebê, que entrou na igreja no colo da mãe, assistiu quietinho ao casamento dos pais e ao seu batizado, e não reclamou nem da chuva de flashes que o acompanhava por onde ele ia. “Ele é lindo e tranqüilo”, disse a avó materna, dona Ema. O dia estava quente e ensolarado. O almoço foi um bufê servido por Toninho Mariutti, com comidas simples e sem pretensão. Aliás, esse foi o clima da celebração toda: descontração. “A minha idéia era fazer uma coisa simples porque este lugar é simples, mas tem alma”, disse Adriane.
Márcio Pedreira e Davi, Claudia Leitte, Dona Ema, Adriane e Alexandre
No cardápio, picadinho de carne, arroz de carne seca, farofa de banana com castanhas, salada verde, arroz de bacalhau. Muitas garrafas de champanhe Taittinger estavam à disposição dos convidados.
Adriane Galisteu e Alexandre Iódice abriram a pista de dança às 15h com discotecagem de João Gordo, que tocou clássicos dos anos 40 e 50. Na sequência, Zé Pedro assumiu as pick-ups e suas mixagens embalaram os convidados até às 21h. A festa rolaria até o último baladeiro ao som do DJ Johnny Luxo.
Mãe de primeira viagem, Adriane vai aprendendo o ofício conforme segue a sua intuição e o olhar do Vittorio. “Quem está me ensinando é ele, eu não sei nada! Sou capaz de ficar uma hora e meia sentada olhando o Vittorio, fazendo ele rir. Quando eu vejo, a hora passou. O ‘Dittório’ dita e eu escrevo, é assim que funciona. Acho que não tem teoria, é mãe na prática. Mãe na teoria é fácil e mãe na prática não é difícil, é mais gostoso”.
Alexandre e Adriane: apaixonados
De viagem marcada para Las Vegas, Adriane se preparou para passar a primeira temporada longe do bebê. “Eu falei com o meu pediatra e estou com o congelador cheio de leite. Eu disse para ele que não queria mais ir, queria ficar com o meu filho, mas preciso cuidar um pouco do marido. Preciso beijar essa boca que eu já até esqueci como é que beija! A gente não namora mais, é uma loucura, é tudo para o Vittorio o tempo todo”.
Detalhe da aliança de casamento de Adriane
A lua-de-mel vai durar oito dias. “Eu estava falando para o Alê: ‘E aí, nós vamos sair em lua-de-mel, será que vamos fazer mais um?”, conta Adriane, rindo. “Viajamos segunda-feira. O Vittório vai ficar com as avós e com a babá. Agora eu tenho família, antes era só a minha mãe e a minha tia.”
O réveillon de Adriane, Alexandre e Vittorio será em Camburizinho, praia do litoral norte paulista, com a família de Alexandre. Pai presente e participativo, Alê, como os mais íntimos o chamam, está tranqüilo com o seu papel. “Posso dizer que sou um ótimo pai, tenho a manha: o primeiro banho eu que dei, a primeira fralda eu que troquei... Outro dia eu estava dando de mamar para ele e pensei: ‘Mas ele é a minha cara!’ É assim mesmo, eu tenho trejeitos do meu pai!”.
Alexandre Iódice e Adriane Galisteu
Mas, de qualquer maneira, mesmo agora ele não pretende fazer nada muito programado. “Nunca planejei muito a minha vida, o Vittorio veio naturalmente. Vou deixar a vida acontecer...” Por sua vez, Adriane está feliz – e bastante satisfeita com o momento que vive. “Na minha vida pessoal eu não quero mais nada, só ser feliz com o Alê e com o Vittorio, acho que não posso pedir mais nada. Saúde para a minha mãe e para todos nós, e está tudo ótimo.”
UMA CONVIDADA DO BARULHO
Circulando para lá e para cá cercada pelas duas filhas, Laura e Maria, a jornalista Glória Maria esbanjou disposição, bom humor e... talento! Ela deu uma ‘palhinha’ após a cerimônia do batizado. Com as duas filhas no colo, cantou ‘Triste’, de Tom Jobim, acompanhada por um músico ao violino.
Gloria Maria e Laura
“Comprei um violino em Paris há muitos anos, mas eu não toco, não tenho ouvido para aprender. Hoje são elas que curtem. As meninas fazem aulas na escola de música Antônio Adolfo, no Rio. São super íntimas de música, gostam de clássico à tia Xuxa.” Glória acaba de voltar da China depois de 26 dias longe de suas pequenas. “Tinha muita saudade, ligava quatro vezes por dia, você não imagina a conta do telefone. Eu quebrei!”
Adriane e Gloria com os filhos
Famosas - 28/11/2010







