RECEITAS DA LANCHONETE DA CIDADE
Que eu sou fãzona da Lanchonete da Cidade, vocês já sabem – e inclusive já viram diversas fotos das comidinhas deliciosas da hamburgueria por aqui. Então, vou poupá-los da comida (por enquanto) e mostrar a descoberta que fiz da última vez que estive por lá: as receitas do restaurante ganharam um livro!
Com prefácio divertido de Washington Olivetto, o “20 Receitas – Lanchonete da Cidade” reúne o passo-a-passo de diversos sandubas gourmet da casa e revela também como fazer uma bela maionese caseira (e como fazer o molhinho de tomate do Bombom!). Claro que dificilmente vai ficar igual porque não temos pão francês para hamburguer em nossos humildes lares, mas ainda assim acho que vale a tentativa.
Logo na abertura do livro, vem também o beabá para fazer um hamburguer perfeito, que carnes misturar e como fritar ou grelhar corretamente. Quero comprar!
PING PONG DIM SUM
Comemoração de aniversário para mim começa na virada, até porque nasci num bendito feriado e isso favorece muito. Sendo assim, na noite do dia 11/10 fui com o Rafa conhecer o Ping Pong Dim Sum, restaurante parte de uma rede inglesa que serve diversos pratos “dim sum”, espécie de aperitivo, com inspiração oriental, especialmente tai e chinesa.
O namorado estava com um pé atrás (ele odeia coisas “orientais”) e só deixamos para ir agora porque a data era minha e eu pude escolher – e foi uma besteira, porque ambos adoramos e o lugar é lindo!
O cardápio traz uma infinidade de “pratinhos” fritos, grelhados, assados ou dumplings, bolinhos parecidos com guiozas, feitos no vapor com vários recheios e formatos diferentes. Pedimos, ao todo, sete pratinhos e a quantidade foi excelente para um jantar. Como a lista de drinks de lá é imensa, também vale ir no restaurante para fazer um aperitivo antes da balada. Cada “dim sum” custa uma média de R$13,00 e três servem bem uma pessoa que pretende fazer uma refeição e não só beliscar.
NESPRESSO
Sim, agora estou alimentando ainda mais minha mania de café. Graças ao meu namorado e seu presente absurdamente inesperado, agora tenho uma Nespresso automática em casa.
Ganhei vários blends para provar e já elegi alguns favoritos! O fuortissimo longo é ótimo para abrir o dia e tomar uma bela caneca pela manhã e o ristretto, curtinho, vai bem depois de uma refeição. Vou “estudar mais” os grãos e aí conto por aqui. (e, bem, de presente da mamãe ganhei uma viagem em novembro. E contarei aqui quando estiver mais perto, já que vai render post!
)

… E MAIS SANRIO 50 ANOS
A exposição de 50 anos da Sanrio no Iguatemi já acabou (quem não foi perdeu!), mas a minha lembrancinha do evento chegou só agora: uma Hello Kitty peludinha feita exatamente para a ocasião. Encarei praticamente como presente de aniversário! hehe.